Imposto de Renda Pessoa Física 2023
O prazo de envio do Imposto de Renda Pessoa Física, para o ano de 2023 é de 15/03/2023 à 31/05/2023. Quem não cumprir esse prazo, terá que […]
Leia MaisDito isso, a matéria de hoje é dedicada à Lei 13.352 de 27/10/2016, mais conhecida como a Lei do Salão Parceiro.
Como o próprio nome diz, a função deste recurso é beneficiar os profissionais de salão de beleza.
Você que possui um salão de beleza em Limeira ou em qualquer cidade do Brasil pode fazer parcerias com outros profissionais que sejam da mesma área de atuação, dividindo o mesmo espaço, sem a necessidade que sejam sócios ou colaboradores celetistas (CLT).
Profissionais como: Cabeleireiros, Barbeiros, Esteticistas, Manicures, Pedicures, Depiladores e Maquiadores, fazem parte dessa lista.
Como resultado, o contrato de Salão Parceiro regulariza a situação dos salões de beleza de maneira positiva para ambos os lados, reduzindo a preocupação com problemas futuros, como por exemplo: reclamações por vínculo empregatício.
Uma solução correta, legal e extremamente simples de resolver!
Para isso, é necessário constituir o seu CNPJ como empresa normal, podendo ser optante pelo Simples Nacional.
Já os profissionais parceiros, podem constituir uma empresa MEI (Micro Empreendedor Individual).
A partir daí, começa a parceria!
Para que a parceria seja saudável, é de extrema importância elaborar um contrato entre o Salão e o Profissional Parceiro, consequentemente fazer a homologação no Sindicado da Categoria.
O Salão Parceiro será responsável pelos pagamentos e recebimentos decorrentes das atividades das prestações de serviços do salão de beleza, realizadas pelos Profissionais Parceiros.
Portanto, todo faturamento será centralizado no CNPJ do Salão e os valores serão pagos em forma de comissões para cada profissional.
Já foi dito que para se tornar um Salão Parceiro não é possível ser MEI, como resultado, é necessário recolher imposto sobre o seu faturamento.
Mas calma, não se assuste pois o imposto não é sobre 100% do faturamento.
O Funcional Contábil é um escritório de contabilidade muito preocupado com a saúde do seu negócio e em te oferecer as melhores soluções contábeis, lembra lá do começo da matéria? rs.
Por isso, confira a explicação de como funciona:
Lembra que cada Profissional Parceiro precisa ser MEI?
Pois então, cada profissional vai emitir a sua própria nota do serviço prestado no mês, e essas notas serão emitidas em favor do CNPJ do Salão.
A conta é feita da seguinte forma:
Ou seja, da nota do Salão é descontado todo o valor que será pago aos Parceiros, sendo assim, o Salão vai recolher somente o imposto que é realmente dele.
Simples, né?
É ainda mais simples quando você pode contar com uma Assessoria Contábil especializada para entender a sua real necessidade e te oferecer as melhores soluções.
O Funcional Contábil é um escritório de contabilidade localizado em Limeira, porém, que pode lhe assessorar de onde você estiver. Clique aqui e fale com a nossa equipe!
O prazo de envio do Imposto de Renda Pessoa Física, para o ano de 2023 é de 15/03/2023 à 31/05/2023. Quem não cumprir esse prazo, terá que […]
Leia MaisO que é o pró-labore e por que razão é tão importante para o empresário? Uma dúvida frequente que recebemos dos empresários aqui no Escritório Funcional Contábil […]
Leia MaisObjetivo e funções de um escritório de contabilidade. Um escritório contábil fornece serviços de contabilidade e gerencia as finanças de uma empresa. Suas responsabilidades incluem registrar contas, […]
Leia Mais